Uma unidade de armazenamento de dados é um dispositivo que é usado para armazenar dados de computador. Os usuários de computador são capazes de escolher entre uma variedade de dispositivos de armazenamento de computador. Os dispositivos de armazenamento que armazenam dados legíveis por computador são conhecidos como "armazenamento em massa." Cada unidade de armazenamento tem suas próprias vantagens e desvantagens. Se você está procurando uma unidade de armazenamento para o seu computador, está abaixo uma lista dos diferentes tipos de unidades de armazenamento disponível para computadores:

Flash > Drives: Devido ao seu pequeno tamanho, pen drives também são referidos como "pen drives". Eles também são conhecidos como drives USB, pois eles se conectam a uma porta USB. drives flash composto de um conector USB, chips de memória flash, pequena placa de circuito, e um invólucro de plástico. Flash drives variam em quantidade de dados que pode conter. As faixas de capacidade de dados de 64 megabytes para 64 gigabytes para que eles não podem ser úteis se você tiver que armazenar uma grande quantidade de dados. Flash> Unidades têm bastante substituído disquetes e discos ópticos.

Discos rígidos externos: Discos rígidos externos são exatamente o mesmo que o disco rígido interno de um computador, salvo se situam fora do computador. Para usá-lo, você tem que conectá-lo ao computador. Tal como drives flash, elas são normalmente conectados a uma porta USB. A capacidade de armazenamento varia até 700 gigabytes de modo que elas são benéficas se você tem para armazenarum monte de dados. Você pode usá-las para computadores desktop e notebooks. Eles também têm caixas que lhes permite ser manipulado sem ser danificado. Discos rígidos externos são projetados para serem portáveis.

Discos de Estado Sólido (SSDs): Essas unidades são muito parecidos com um disco rígido normal, porque eles usam a mesma interface e conexões. No entanto, em vez de um disco magnético girando, memória de estado sólido é usado. -Drives de estado sólido são projetadospara substituir o disco rígido. -Drives de estado sólido têm muito fácil ler e escrever vezes e são muito confiáveis, pois não há componentes que se desgastam.

Smart Cards: Estes dispositivos são também chamados de cartões de memória. Uma vez que os cartões inteligentes não eram tão útil quando o armazenamento de dados, mas agora eles têm sido desenvolvidos para armazenar mais dados e são usados para uma série de dispositivos como PDAs, telefones celulares e laptops.

Online Storage: Esse método de armazenamento de dados é referencial paracomo um "back-up remoto" Existem sites de armazenamento online que permitem que usuários de computador para armazenar seus dados em seus servidores para uma taxa. Quanto mais espaço de armazenamento que você precisa, quanto mais você paga.

Tape Drive: Este tipo de unidade utiliza uma fita magnética ou cartucho para armazenar dados. Eles são utilizados principalmente para backup de dados, porque os tempos de busca são muito consideravelmente mais lento em comparação com outros métodos de armazenamento. A maioria das unidades de fita conectar a um computador por um cabo USB. A capacidade de armazenamento pode variar de algumas centenas de megabytes a centenas de gigabytes.

Há muitas maneiras para armazenar dados de computador. Os fabricantes têm desenvolvido diferentes tipos de unidades de armazenamento para acompanhar a evolução tecnológica e atender às demandas do consumidor por um caminho seguro para armazenar suas informações. O tipo de unidade de armazenamento que você escolher vai depender do dispositivo de computador que você usa e da capacidade de armazenamento que atenda suas necessidades de armazenamento especial. Enquanto a tecnologia continua a se desenvolver, o armazenamento> Unidades de computadores tendem a evoluir.